Loading...
Decoração e InterioresEvento ArqttoVarejo

ACP e Plataforma ARQTTO recebem varejistas nesta terça-feira

Com a participação de cinco arquitetos de renome, o encontro vai mostrar como o planejamento do espaço de uma loja pode impactar seu faturamento

Nesta terça-feira (13), às 8h, a Associação Comercial do Paraná e a Plataforma ARQTTO recebem empresários para o encontro “Como a arquitetura pode alavancar o seu negócio”, na sede da ACP (Rua XV de Novembro, 621, Centro, Curitiba). Participam do evento profissionais como Manoel Doria (da Doria Lopes Fiuza Arquitetos Associados), Keiro Yamawaki (da Garage Plan), Juliana Lahóz (da Juliana Lahóz Arquitetura) e Pedro Sunye, Lucas Issey (da Y Arquitetos).

Entre os casos a serem apresentados está o da loja Chocolateria, de Juliana Lahoz. Num espaço de 25 metros quadrados, inspirado no romantismo e estilo vintage, a arquiteta projetou um ateliê com estrutura e móveis que remetem a uma casinha de boneca. Com proposta diferente e criativa, Juliana aceitou o desafio de criar um ambiente com “ar de menina” e móveis sob medida, correspondendo ao conceito da marca, que já traz a doçura no nome.

Juliana priorizou a criação de um espaço dinâmico, no qual a proprietária pudesse desenhar suas estampas e peças, e também receber os clientes. O ambiente é todo integrado e funcional. “Apesar de ser uma sala comercial pequena, conseguimos com muita criatividade um bom resultado, que agradou muito o cliente e quem visita o ateliê”, explica a arquiteta.

O ateliê tornou-se um espaço único, pela combinação de cores, texturas rústicas e detalhes românticos. De acordo com a arquiteta à frente do projeto, o destaque é para o balcão e o banheiro. “O balcão é exclusivo, todo arredondado e pink. Já no banheiro alteramos o piso e as louças, com destaque para o papel de parede de bolinhas cor-de-rosa no teto”.

Em relação a estrutura luminotécnica, foram utilizados trilhos que valorizaram a iluminação do ambiente com efeito de aconchego. Já o provador é todo articulado, no qual os trilhos podem ser usados como uma cortina única, com a possibilidade de dividirem-se em dois provadores, ou então utilizados totalmente abertos. No geral, o projeto prezou por um orçamento de baixo custo, resultando em um local totalmente personalizado, representando bem o que a proprietária desejava.

Juliana buscou explorar o que a marca poderia oferecer de melhor, que é o romantismo. Para isso, combinou candy colors e a feminilidade das peças. “Conseguimos resgatar a personalidade da marca, deixando o espaço a cara da grife. É um lugar único e oferece ao cliente a experiência com a marca. Quem entra no atelier sabe que está dentro da Chocolateria e entende o contexto”, explica a profissional.

Para participar da palestra na ACP basta enviar um email para escoladecomercio@acp.org.br e fazer a inscrição. A Plataforma ARQTTO tem o apoio do IAB/PR (Instituto de Arquitetos do Brasil Departamento do Paraná) e da ASBEA/PR (Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura do Paraná).

 

SERVIÇO

Como a arquitetura pode alavancar o seu negócio

Data: 13 de junho

Hora: 8h

Local: Associação Comercial do Paraná (ACP)

End.: Rua XV de Novembro, 621, Centro, Curitiba/PR.

Mais informações: Página do evento no Facebook.

O evento é gratuito e aberto ao público, mediante inscrição pelo email escoladecomercio@acp.org.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *