Açougue que parece boutique? Veja este projeto. - Blog da Arqtto
O Projeto de inauguração da terceira loja da Bull Prime, traz um exemplo de como trabalhar com uma madeira de qualidade premium pode criar um ambiente funcional para a operação e literalmente gostoso para os clientes, na loja boutique.
546
post-template-default,single,single-post,postid-546,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode-theme-ver-16.8,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive
 

Açougue que parece boutique? Veja este projeto.

Projeto da Bull Prime

Açougue que parece boutique? Veja este projeto.

O Projeto de inauguração da terceira loja da Bull Prime, traz um exemplo de como trabalhar com uma madeira de qualidade premium pode criar um ambiente funcional para a operação e literalmente gostoso para os clientes.

Quem nunca foi a um açougue, comprou rápido o que precisava e saiu correndo? Quem trabalha no segmento sabe bem do desafio. Marcos Canan, dono da Bull Prime, além de oferecer produtos de primeira categoria, se preocupa com a arquitetura de suas lojas diferenciadas, para que valorizem seus produtos, serviços e experiência do cliente. Por isso, para a inauguração da sua terceira loja, buscou um arquiteto entendido do segmento.

Há 6 meses, a Bull Prime inaugurou sua terceira unidade em Curitiba, um açougue que traz junto um bistrô, estilo chamado Steak Bar. O conceito é novo e diferenciado das outras unidades, pois a proposta é ir além de uma casa de carnes e ser um espaço que reúna amigos para se deliciar com um bom prato acompanhado de um bom drink.

Os desafios foram vários. Anteder às regras imprescindíveis que pede uma casa de carnes. Respeitar as polices de materiais e processo de implementação de um shopping de alto padrão. Pensar num projeto com materiais funcionais o suficiente para a operação e construíssem a sensação de aconchego fundamental para o bistrô ser convidativo. E, por último, manter todos envolvidos muito bem sintonizados, já que envolvia equipes do projeto, da obra e da operação do shopping.

Destaque para o pergolado de madeira maciça. Projeto: Tiago Ribas. Cliente: Bull Prime Loja Pátio Batel. Fotos: Rodrigo Fonseca

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PROJETO SAINDO DO FORNO

O Tiago Mença Ribas, Arquiteto formado pela UP, com especialização em Gestão de obras pela UFPR, experiência em escritórios como o dos Arquitetos Ivan Wodzinsky e Rafael Egg e, hoje, Arquiteto da Rede de Franquias PDMG, foi o responsável pelo projeto.

Anteriormente, Tiago já havia trabalhado com a Bull Prime em outras lojas e, também, tinha em seu histórico experiências de obras de ampliação e reformas em churrascarias. Como já havia vivenciado o ramo, seu envolvimento no projeto se deu desde o estudo de loco e definição do local. Inicialmente foi feito o levantamento no local, depois layout com as imagens e, então, entrou a etapa de aprovação. “Para a elaboração do projeto, trabalhei sozinho. Fui muitas vezes à loja para conhecer bem a operação e as necessidades no espaço”, explica Tiago. O cliente foi bem criterioso e naturalmente foram necessários vários ajustes nesta fase. Depois do projeto aprovado, Tiago partiu para o projeto executivo, com imobiliário e, nesta fase, já foi feito alinhamento da mão de obra e do marceneiro junto ao cliente. “Nesta etapa é preciso ser bem cuidadoso, pois tem toda uma legislação especifica envolvida e é necessária a aprovação da Vigilância Sanitária que é bem criteriosa”, explica o Tiago.

 

TEMPO A FAVOR

Uma questão muito positiva no projeto foi o tempo, o Tiago foi contratado em Abril e finalizou a obra em Novembro. “Isso proporcionou trabalhar bem o planejamento e escolher cuidadosamente os materiais. A loja ganhou uma área externa para atendimento ao público final que tomava metade do espaço da loja interna! Tive mais tempo para pensar em como trabalhar da melhor forma, conciliando área do bistrô com uma área de operação bem enxuta para a venda das carnes”, diz Tiago.

 

PEÇAS-CHAVE para o sucesso do projeto

Um projeto de alto padrão requer qualidade. Tiago escolheu usar madeira maciça no projeto, porque precisava criar um espaço onde os clientes sentissem conforto, um ambiente tranquilo, aconchegante e convidativo para ficarem curtindo o espaço numa boa. A madeira escolhida geralmente é usada para construir pergolados. Junto com a Equipe da Madvei, foram colocadas 10 ripas de madeira. Cada uma de 12m x 5m, bem grandes e pesadas. Para o manusei do pergolado, que fica suspenso na laje da loja, contou com a própria mão de obra especializada da Madvei. “Este tipo de estrutura e matéria-prima faz com que a obra fique lá por anos sem ceder, nem trincar e sempre esteja com um aspecto bonito”, Tiago complementa.

Foram cerca de 30 pessoas envolvidas. Contar com uma mão de obra experiente fez a diferença e com um empreiteiro que conheça bem a estrutura e o time é diferenciado. “O bom relacionamento facilita muito a obra”, diz Tiago.

Sobre o andamento do projeto, Tiago respondeu: “Ouvimos que ficou moderno, elegante e que o a loja está sentindo uma recepção positiva, recebendo um público bem seleto e requintado, tanto para almoçar, quanto para fazer compras”.

Veja mais do projeto aqui:

Projeto: Tiago Ribas. Cliente: Bull Prime, Loja Pátio Batel.

Fornecedores: Madvei Madeiras, Fotógrafo Rodrigo Fonseca

#arqtto #arquitetura #arquitetos #urbanistas #design #tiagoribas #madvei #bullprime #patiobatel

Marcus Andreolli
marcus@arqtto.com.br
No Comments

Post A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.