Loading...
ArquiteturaConstrução

10 estilos de construção em alta para casas

Sabe aquele momento em que você vê uma casa e se encanta com seu estilo, logo pensando o que poderia fazer para deixar a sua igual ou semelhante? No início você não entende muito o porquê e acha apenas que rolou uma afinidade com a construção.
Até que de repente você se depara com outras casas de estilo igual e novamente fica admirado. Isso não ocorre por acaso, pois indica que existe afinidade com o estilo e que seria uma boa ideia seguir essa linha em uma construção ou reforma.

Mas você sabia que existem estilos de construção de casa que estão em alta? E se você sentir que tem afinidade e gosta do estilo deles, não se esqueça de contratar um arquiteto para dar vida a sua ideia. Agora, dê uma olhada nesses 10 estilos de construção em alta para casas:

1.    Estilo Minimalista

Via Construindo Minha Casa Clean
O estilo minimalista começou a fazer sucesso em 2016 e segue em alta. Casas em estilo minimalista prezam pela simplicidade e pelo conceito “menos é mais”. Cores neutras e espaços funcionais fazem parte desse estilo de casa que busca focar apenas naquilo que é realmente importante.

2.    Estilo Rústico

Via Construindo Decor
O estilo rústico nunca sai de moda e é perfeito para quem deseja construir ou reformar uma casa de praia ou de campo. O espaço conta com jardins, área de lazer e varanda. A grande marca do estilo rústico é o uso da madeira, tanto no piso quanto nas paredes, e o uso do estilo tradicional de telhas.

3.    Estilo contemporâneo

Via Decor Salteado
O estilo contemporâneo é perfeito para quem gosta de algo com um toque mais urbano, aquela cara de cidade grande e quer unir sofisticação com simplicidade. O concreto aparente costuma ser o grande destaque dessas casas, mas o vidro também costuma aparecer para complementar o estilo.

4.    Estilo industrial

Via Revista Casa e Jardim
O estilo industrial combina com pessoas modernas e que gostam de ambientes amplos que não contem com muitas paredes. É totalmente inovador e procura expressar algo descolado e repleto de atitude. Os ambientes integrados são muito comuns nesse estilo de construção.

5.    Estilo colonial

Via Sakuma Arquitetura
O estilo colonial nunca sai de moda e é um dos mais comumente utilizados no Brasil. As características desse tipo de construção incluem colunas na frente da entrada da casa, telhado amplo em formato que lembra um triângulo e sala de estar e jantar na parte da frente.

6.    Estilo neoclássico

Via Decor Salteado
Outro estilo que continua em alta é o neoclássico. O objetivo é dar um ar de nobreza a casa e é perfeito para quem deseja construir em um grande terreno. Colunas com capitéis e varandas com cercas ornamentadas são algumas das características deste estilo. Na grande maioria das construções atuais o estilo neoclássico é utilizado apenas na fachada da casa.

7.    Estilo cottage

Via Bontempo
Esse estilo é normalmente utilizado para casas de campo. Vigas de telhado abertos, madeira nas paredes e pisos de laje ou tijolo são comuns nessas casas. São pequenas e misturam uma variedade de estilos como o alemão, o americano, o crioulo, o de praia e o das casas modernas.

8.    Estilo mediterrâneo

Via Decor Fácil
O estilo mediterrâneo era comumente encontrado em mansões localizadas próximo ao mar. Marcado por elementos como pedras, formas geométricas, divisórias de vidro e varandas, hoje é ideal para casas de praia que ficam de frente para o mar.

9.    Desconstrutivismo

Via IFDM
Esse estilo costuma ser bastante moderno e diferente e é ideal para quem gosta de sair daquilo que é mais tradicional. Vem ganhando espaço nas casas mais modernas que apresentam formatos diferenciados e até mesmo não possuem telhado.

10.    Estilo tudor

Via SamStroy
Casas em estilo tudor continuam em alta. Contam com detalhes feitos em pedra intrincada ou tijolos, portas e janelas altas e estreitas, telhado acentuado e até mesmo chaminés.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *