10 dicas para contratar um arquiteto de primeira - Blog da Arqtto
294
post-template-default,single,single-post,postid-294,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive
 

10 dicas para contratar um arquiteto de primeira

10 dicas para contratar um arquiteto de primeira

A tarefa de contratar um arquiteto não precisa ser tão complicada quanto parece. É preciso se atentar a algumas informações importantes para garantir a sua satisfação com o projeto final.
Não importa se a ideia é realizar uma reforma, uma construção, ou um projeto de decoração – é preciso contar com um arquiteto de primeira como responsável pelo projeto.
Confira essas 10 dicas que a ARQTTO separou e faça a escolha certa na hora de contratar um arquiteto:

1.    Procure por informações

Antes de escolher o profissional que será responsável pela reforma ou construção da sua casa procure o máximo possível de informações e vá guardando. Pesquise não apenas sobre profissionais, mas também sobre os estilos que estão em alta.

2.    Converse com a família

Fale com sua família sobre o que tem em mente. Procure também saber o que eles esperam e gostariam que fosse feito em sua casa. A opinião de todos deve ser levada em conta antes de escolher quem será o responsável pelo projeto.

3.    Tente se imaginar no novo espaço

Procure imaginar como você vai se sentir no novo espaço, seja a construção ou a reforma. É algo que lhe agrada? Você realmente deseja isso? Pense que é preciso se sentir bem com o que é imaginado para então colocar escolher o melhor profissional para colocar a ideia em prática.

4.    Saiba o que você realmente precisa

Os arquitetos podem atuar em várias situações, como a avaliação do terreno, desenvolvimento do projeto arquitetônico, projeto de interiores, projeto paisagístico, acompanhamento e gerenciamento de obra. Ou seja, até mesmo pela decoração o arquiteto pode ser responsável. Ao saber o que realmente precisa, você contrata com o profissional apenas o que é necessário e não corre o risco de contratar demais ou de menos.

5.    Acesse a plataforma ARQTTO

A plataforma ARQTTO ajuda seus clientes a encontrarem o arquiteto que estão procurando, levando-o até aquele que mais atende as suas necessidades. Apresentação de trabalhos e detalhes sobre o profissional podem ser encontrados na ARQTTO e assim direcionar para uma escolha certeira.

6.    Compare orçamentos

Quando possuir mais de uma opção de profissional selecionado peça pelos orçamentos de serviço. Não se esquece de deixar bem claro o que você busca. Assim que receber os orçamentos, compare os valores e a qualidade do serviço oferecido. Não se esqueça de verificar trabalhos anteriores dos arquitetos escolhidos, o que pode ser feito diretamente na plataforma ARQTTO.

7.    Leve em conta seu gosto pessoal

Durante a pesquisa pelo melhor arquiteto e a verificação de portfólios leve sempre em conta o seu gosto pessoal. Veja se o estilo do profissional “casa” com o seu, principalmente se a ideia conta também com um projeto de decoração de interiores, além da reforma. Por mais que o arquiteto seja o melhor, quando não há afinidade com o estilo dele o projeto final pode não apresentar o resultado esperado.

8.    Verifique se o arquiteto possui registro no CAU

Se a ideia é trabalhar com a construção ou uma reforma que envolva construir em outra parte do terreno será preciso aprovar o projeto junto a prefeitura. Sendo assim o arquiteto contratado deverá possui registro no Conselho de Arquitetura e Urbanismo, pois só assim poderá realizar essa tarefa.

9.    Marque reuniões presenciais com o arquiteto

Antes de escolher aquele que será responsável pela sua reforma ou construção procure marcar uma reunião presencial com aqueles profissionais os quais o orçamento mais lhe agradou. Uma conversa pessoalmente é totalmente diferente de uma conversa virtual e pode fazer com que sua opinião sobre o arquiteto mude.

10.    Visite alguma obra do arquiteto

O portfólio permitirá que se tenha uma visão de como é o estilo e a qualidade do arquiteto escolhido. Ainda assim, antes de fechar contrato procure visitar alguma obra que ele assina, assim verá ao vivo se o profissional é realmente de confiança e está de acordo com o que você procura.
Guilherme Wordell
guilherme@bstorytelling.com.br
No Comments

Post A Comment